PEP na Associação Brasileira de Apoio a Terceira Idade (ABRATI)

A Associação Brasileira de Apoio a Terceira Idade (ABRATI) é uma instituição sem fins lucrativos, que oferece cursos e atividades gratuitas. Atuando neste momento de forma online, procura, por meio de seus eventos, proporcionar bem estar e condições favoráveis ao envelhecimento saudável.

O PEP – Programa de Educação para a Paz – foi ministrado para alunas e alunos da ABRATI online, entre os dias 20 de maio e 22 de julho, todas as quintas feiras, das 16h às 17h.

Foram 10 eventos recheados de muito amor e sabedoria, com a preciosa mensagem de Prem Rawat. Ao todo, 17 pessoas receberam o certificado de participação em 70% dos workshops.

Desde a primeira aula, percebemos a beleza das pessoas que estavam ali reunidas, todas com um desejo profundo de ouvir e com sentimento de muita clareza acerca da mensagem que estava sendo transmitida. Na medida em que os workshops eram apresentados, crescia o entendimento e a admiração pelas palavras e mensagem de Prem Rawat. O grupo se mostrou entusiasmado com a continuidade dos encontros e foi proposta a apresentação do PEP Collection, ou seja, um PEP com os mesmos temas, porém com vídeos diferentes. A ideia será seguir no mesmo dia e horário, a partir de 12 de agosto.

Ouça ou leia alguns dos depoimentos dos participantes

Depoimentos

por Participantes do PEP da Abrati

 Evanil

“Sempre me encantei com a magnitude do ato de respirar, levando a cada celulinha do corpo humano, o Oxigênio; bem como, também sempre admirei a Maravilha do processo de ingestão dos alimentos que se metabolizam, transformando se em energia, para sustentação do corpo físico humano. Contudo, o GRANDE APRENDIZADO, foi captar a mensagem simples e direta dele: A PAZ é um requisito fundamental, para a sobrevivência e sustentação do ESPÍRITO, quanto o ar e o alimento o são para o corpo HUMANO.”

 

Dolores

 “As mensagens foram como pequenas sementes que, com o decorrer do tempo, irão germinar. São momentos de esperança em um mundo melhor, começando por nós mesmos. Caíram muitas fichas.”

 

Betty O

“Sempre bom ouvirmos palavras e ensinamentos do bem. Revigora o nosso ser, nos traz esperança de um mundo melhor.”

 

Viviane

“Me senti tocada pela simplicidade em tratar de um tema tão complexo e muitas vezes pensado como algo inacessível. Os ensinamentos de Prem são expressões de profunda reflexão que trarei para minha vida.”

 

Rosana S

“Gostaria de expressar minha gratidão pela oportunidade de estarmos juntos nessa jornada de aprendizagem. A grande lição de que a paz encontra-se no Agora! Somente no Agora existe a possibilidade da mudança, da realização, da alegria de estarmos respirando e, consequentemente, estarmos vivos!”

“Admirável pensar que há pessoas como Prem que dedicam sua vida na busca de despertar no outro a possibilidade de encontrar a paz e, portanto a alegria de viver. Tudo isso tocou meu coração! Tomara possamos acessar essas lições por toda a nossa vida!”

“As palestras nos fazem refletir muito. Às vezes reclamamos por tão pouco e esquecemos que só o fato de estarmos respirando já é um grande motivo para agradecemos sempre.”

 

Rosana B

“O PEP fará diferença na minha vida e creio que em nossas vidas com certeza na medida em que formos aplicando, sentindo e agindo conforme os ensinamentos.”

 

Marcia

“O PEP trouxe para mim a certeza de que podemos ter e ser a paz, com clareza, coragem e alegria. Abriu um portal em mim, um feixe de luz maior, ser a paz e contribuir com a humanidade. Gratidão.”

 

Edson

“Gratidão por todos estes ensinamentos.”

 

Vera Beatriz

“Ao assistir as palestras do PEP pude perceber as sementes semeadas e regadas de forma simples, mas intensas para todos nós, mostrando a responsabilidade de cada um de nós de espalhar o bem, semeando a paz através das pequenas coisas: como uma flor ou o canto dos pássaros. Ao falar para presidiários valorizando o lado humano daquelas pessoas com históricos de vida tristes e desvalorizados, ele nos mostra que a transformação humana é possível e depende sempre de nós.”

Veja também